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Dica de ouro! Síndico elabore um kit de boas-vindas para os novos moradores!

Gestão Condominial na Prática - Mayara Prado

Graduada em Administração de empresas, Militante há mais de 10 anos, Advogada e Palestrante, Membro da Comissão de Direito Condominial OAB-Santos/SP, Pós-graduada em gestão de negócios FGV/SP e Franqueada na Baixada Santista da Manager Administradora de Condomínios.


30/05/2021

Dica de ouro! Síndico elabore um kit de boas-vindas para os novos moradores!

Dica de ouro! Síndico elabore um kit de boas-vindas para os novos moradores!

A primeira impressão é a que fica! Quem não gosta de ser bem recebido quando chega em um lugar novo. E se esse lugar for o futuro lar da sua família? Melhor ainda né!

 

Quando o gestor recebe os novos proprietários ou inquilinos, consegue estabelecer uma relação de amizade e confiança. É a oportunidade perfeita para conhecer os condôminos, entender quais são as expectativas da família e, principalmente, explicar como funciona o condomínio.

 

Monte o Kit de BOAS VINDAS com o passo a passo abaixo:

 

1. O gestor deve se apresentar pessoalmente, marque um horário para receber a nova família na zeladoria ou sala de administração;

 

2. Inicie a recepção com uma conversa agradável em um ambiente organizado;

 

3. Entregue uma cópia da Convenção Condominial e do Regulamento Interno. Eles podem ser enviados por e-mail em PDF;

 

4. Entregue os formulários obrigatórios de segurança, tais com: autorização de obra e reforma, cadastro de moradores e prestadores de serviços, padronização de envidraçamento de sacada e normas específicas aprovadas em assembleias;

 

5. Crie um manual do condômino com as regras internas resumidas, exemplo: agendamento de mudança, horário permitido para obras, acesso de visitantes, locação de espaços, separação de lixo e outros. Lembre-se quanto mais informação esses novos moradores tiverem mais ambientados eles ficarão, isso reduzirá significativamente a possibilidade de transtornos dentro do condomínio;

 

6. Aproveite a oportunidade para atualizar o cadastro da unidade como as informações dos moradores, quantidade de veículos, vagas demarcadas ou não, cartão de carrinho de mercado, chaves de depósitos e outros itens relacionados a respectiva unidade autônoma;

 

7. Indique o site da Administradora para que os condôminos tenham acesso as Atas registradas das assembleias e comunicados. O histórico passado do condomínio;

 

8. Informe todos os contatos de apoio, como: portaria, zeladoria, administradora e síndico;

 

9. Apresente o quadro de funcionários do condomínio, orgânico ou terceirizado, o que cada setor executa e as responsabilidades. Exemplo: Portaria, zeladoria, administração, expedição, limpeza e outros;

 

10. Ande com os moradores pelo condomínio e apresente a área comum, em cada ambiente informe as regras, formas de utilização e horários permitidos.

 

Dica bônus: Resuma as regras de cada ambiente, imprima e deixe em um local visível na entrada no espaço. Orientação nunca é demais!

 

O objetivo das BOAS-VINDAS é conhecer e transmitir informação para os novos moradores! Uma frase que amo é: A comunicação nos aproxima, mas o respeito nos UNE!

 

Artigo desenvolvido por:

 

Drª Mayara Prado - Administradora Manager Gestão Condominial

Contatos (13) 98846-4699 e 3349-8834

E-mail: mayara.prado@manageradmfran.com.br

Site: www.manageradm.com.br

 

✔️Minicurrículo

Graduada em Administração de empresas

Militante há mais de 10 anos

Advogada e Palestrante

Membro da comissão de Direito Condominial OAB – Santos/SP.

Pós-graduada em gestão de negócios FGV/SP.


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